Tudo sobre as verrugas

0

As verrugas são sinais que aparecem na pele, causados pelo Papilomavírus Humano (o famoso HPV). Podem surgir em várias partes do corpo, como rosto, pescoço, mãos, pés e órgãos genitais.

Existem cinco tipos de verrugas, todas causadas por variações diferentes do HPV. O subtipo viral que afeta determinada parte do corpo não costuma afetar outra.

Por incrível que pareça, as verrugas são contagiosas e podem ser transmitidas de pessoa para pessoa, através do contato direto. Portanto, para se prevenir, é fundamental não tocar nas verrugas de alguém sem usar luvas ou higienizar as mãos depois.

Funciona! Conheça o TRATAMENTO NATURAL cientificamente comprovado que REMOVE VERRUGAS EM ATÉ 7 DIAS. Clique aqui e saiba tudo sobre esse método.

Embora sejam problemas simples que raramente causam complicações, as verrugas afetam a autoestima, ocasionam incômodos, podem exigir procedimentos cirúrgicos para retirada e, sem tratamento, demorar anos para ir embora.

Causas das Verrugas

Todas as verrugas são fenômenos cutâneos causados pelo Papilomavírus Humano, mais conhecido como HPV.

Calma! Não é preciso entrar em pânico. Embora o HPV seja conhecido por causar câncer – sobretudo no colo do útero – é importante ressaltar que existem mais de 150 variações do vírus, e a maior parte delas não causa doenças graves.

Cada tipo de HPV é propenso a atacar determinadas partes do corpo, quando pode não ter nenhum efeito em outra. A variação do vírus que faz verrugas surgirem nos órgãos genitais, por exemplo, não é o mesmo que causa verrugas no rosto.

Transmissão

As verrugas são transmitidas de pessoa para pessoa, através de contato direto.

Isso significa que, se você tocar nas verrugas de outra pessoa, ou mesmo em objetos que ela tenha passado sobre ela – como uma toalha, por exemplo – você também pode contrair a variação de HPV que causou o problema e desenvolver verrugas.

O risco de contrair uma verruga é especialmente maior entre pessoas que estejam com a imunidade baixa ou sejam portadoras de alguma doença que afete o funcionamento do sistema imunológico.

Também é possível transmitir as verrugas de uma parte do corpo para outra.

Se você tocar em uma verruga que tenha nascido na sua mão e, em seguida, tocar em outra parte do corpo que seja suscetível àquele tipo de HPV, as verrugas podem aparecer também nesse novo lugar.

Tipos de verrugas

Existem vários tipos de verrugas

Elas são divididas em diferentes tipos de acordo com a sua localização no corpo.

De acordo com esse critério, os tipos de verrugas são:

Verruga plana

As verrugas planas costumam ser pequenas – dificilmente passam dos 4 milímetros de diâmetro.

A superfície desse tipo de verruga costuma ser macia, com coloração amarela ou castanha. Geralmente aparece no rosto.

Verruga plantar

As verrugas plantares costumam aparecer em um local bem peculiar: as solas dos pés. Por isso, é comum que sejam confundidas com calos. Também são conhecidas como olho de peixe, graças a sua aparência.

Esse tipo de verruga costuma ser redonda e amarela, com pequenos pontos pretos no meio.

Verruga vulgar

Também conhecida como verruga periungueal, a verruga vulgar geralmente aparece nos dedos das mãos e dos pés, principalmente ao redor das unhas. Em casos mais raros, podem surgir no couro cabeludo, cotovelo e joelhos.

Costumam ser da cor da pele ou cobertas por uma fina camada esbranquiçada.

Verruga genital

Como o nome sugere, essas verrugas costumam aparecer nos órgãos genitais, tanto masculinos quanto femininos.

Verruga filiforme

As verrugas filiformes são mais comuns em pessoas com mais de 60 anos. Surgem majoritariamente no rosto e no pescoço. Podem ser avermelhadas ou cor-de-rosa, e, geralmente, se manifestam como uma protuberância grande, semelhante a ponta de um dedo.

Sintomas

Em geral, elas costumam ser totalmente assintomáticas. As exceções são verrugas genitais e verrugas plantares, que podem causar alguns incômodos discretos.

Além da aparição do sinal em si, verrugas genitais também podem causar coceiras na região afetada. Já pessoas com verrugas plantares podem ter dores ao caminhar.

Remédios para verrugas

A principal substância utilizada no tratamento de verrugas é o ácido salicílico. Cremes e remédios que tenham esse componente como base costumam ser indicados pelos médicos, principalmente para idosos, crianças e pessoas que não podem ser expostas a outros tipos de tratamento (indivíduos com diabetes, por exemplo).

É possível ainda combate-las com remédios naturais, usando ingredientes com agentes poderosos. É o caso do alho, que é um poderoso antiviral, antifúngico e antibiótico natural. Graças a essa variedade de atributos, suas propriedades curativas acabam sendo aproveitadas como tratamento caseiro para várias doenças, entre elas as verrugas.

O vinagre também merece destaque, pois possui propriedades que promovem a morte de micro-organismos nocivos através da acidez. Por isso, é um método eficaz para tratar verrugas.

Assim como o alho e o vinagre, existem muitos outros ingredientes que podem ajudar a eliminar as verrugas. Nós separamos um artigo só para falar de tratamentos caseiros, e você pode acessar clicando aqui.

Fonte: https://minutosaudavel.com.br

>> Você Sem Verrugas em 7 dias <<

Esse poderoso (e secreto) tratamento caseiro e 100% natural pode eliminar as verrugas em até 7 dias. Um método inédito no Brasil!

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Clique aqui para assistir ao vídeo

RuimRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 2, média: 4,50 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário