Tratamentos naturais para tirar verrugas

Tratamentos caseiros para verrugas

Por se tratar de um problema simples, é bem comum que a maioria das pessoas procurem métodos caseiros para cuidar das verrugas.

Mas é bom ressaltar que boa parte desses tratamentos não possui eficácia comprovada. São “truques” antigos e bem populares, que podem sim ajudar a eliminar as verrugas, mas dificilmente vão funcionar em todas as pessoas.

Tratamentos naturais para verrugas

Alho

O alho é conhecido por ser um antiviral, antifúngico e antibiótico natural. Graças a essa variedade de atributos, suas propriedades curativas acabam sendo aproveitadas como tratamento caseiro para várias doenças, entre elas as verrugas.

Funciona! Conheça o TRATAMENTO NATURAL cientificamente comprovado que REMOVE VERRUGAS EM ATÉ 7 DIAS. Clique aqui e saiba tudo sobre esse método.

Para usar o alho como um aliado no combate às verrugas, fique de olho nas seguintes etapas:

  • Separe um dente de alho fresco;
  • Esfregue o alho em uma pequena parte da pele (de preferência longe da verruga) e espere. Se após alguns minutos não houver nenhum sinal de vermelhidão ou alergia no local, pode prosseguir. Caso contrário, desista do tratamento com alho imediatamente;
  • Lave a verruga com sabão e água morna. Em seguida, seque bem com o auxílio de uma toalha de algodão;
  • Esmague o dente de alho em uma superfície devidamente limpa e higienizada;
  • Aplique o dente de alho na verruga e, em seguida, coloque uma atadura na região;
  • Repita o procedimento uma vez por dia. Os resultados devem começar a aparecer em um período que varia de 6 dias a 3 semanas.

Cebolas

A cebola costuma ser uma boa escolha para tratamentos caseiro de verruga graças às suas propriedades nutritivas, que podem contribuir para a melhora de dezenas de doenças.

O método de aplicação é semelhante ao do alho: um pedacinho de cebola deve ser esmagado e colocado sobre a verruga, já devidamente higienizada, e fixado com uma atadura.

Repita o procedimento uma vez ao dia, trocando a cebola e as ataduras.

Vinagre

O vinagre possui propriedades que promovem a morte de microorganismos nocivos através da acidez. Por isso, é um método eficaz para tratar verrugas.

Para utilizar esse tratamento, basta embeber uma bolinha de algodão com um pouco de vinagre branco, colocar sobre a verruga e prender com um esparadrapo. Deixe agindo por cerca de duas hora, depois retire e limpe o local com água e sabão.

Repita o procedimento uma vez por dia.

Cascas de banana

O potássio presente nas cascas de banana pode agir diretamente sobre as verrugas, diminuindo seu tamanho consideravelmente.

Para apostar nesse tratamento, basta colocar um pedacinho de casca de banana sobre a verruga todas as noites, antes de dormir, e prender com um esparadrapo. Deixe agir e retire na manhã seguinte. Em seguida, lave a verruga com água e sabão.

Repita o procedimento diariamente.

Tratamento para tirar verrugas: casca de banana

Fita adesiva

O método da fita adesiva é muito difundido como um tratamento caseiro de sucesso para o tratamento de verrugas. Existem vários relatos de pessoas que obtiveram êxito com essa tática, embora ninguém saiba explicar, exatamente, por quais motivos a fita ajuda a diminuir o tamanho de verrugas.

Para utilizar o método, você precisa seguir alguns passos:

  • Compre um rolo de silver tape (aquele tipo de fita adesiva prateada);
  • Cole um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a verruga;
  • Antes de dormir, tire a fita adesiva e deixe a verruga respirar até amanhecer;
  • Coloque um novo pedaço de fita adesiva pela amanhã e deixe o dia todo;
  • Repita o procedimento por 7 dias;
  • Ao fim do período de uma semana, retire a fita adesiva e mergulhe a verruga em água morna por alguns minutos;
  • Por fim, lixe a região da verruga, retirando as sobras de pele que terão se levantado na região.

Vale lembrar que não são métodos garantidos e nem sempre vão funcionar de maneira satisfatória. Vai depender de alguns fatores como o tamanho da verruga, quantidade de pele afetada, e até da idade.

Na maioria dos casos, esses truques caseiros vão apenas diminuir ou então ocultar a verruga por um tempo.

Conheça o tratamento natural que funciona!

Mas diferente dos truques caseiros ensinados acima, existe um tratamento simples que realmente pode eliminar as verrugas de qualquer pessoa em até 7 dias.

Trata-se de um remédio natural descoberto após estudos e pesquisas científicas realizadas por órgãos importantes, como Universidades dos Estados Unidos e da Europa.

E o melhor de tudo: usando um ingrediente simples, que provavelmente você tem aí com você (ou então com alguém da sua família)!

Quer saber mais sobre essa descoberta incrível, capaz de remover verrugas em até 7 dias?

Clique aqui e veja o que fazer para ficar livre das verrugas!

>> Você Sem Verrugas em 7 dias <<

Esse poderoso (e secreto) tratamento caseiro e 100% natural pode eliminar as verrugas em até 7 dias. Um método inédito no Brasil!

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Clique aqui para assistir ao vídeo

RuimRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *